Dez questões mais frequentes sobre cozimento contínuo
Durante os últimos anos instalamos e partimos no Brasil mais de 50 tachos contínuos com tecnologia FIVES para as mais diversas aplicações.
Com a recuperação dos preços do açúcar no mercado internacional, propiciando assim uma maior atratividade nos investimentos para aumento de produção, voltamos a receber recentemente diversas consultas sobre esta tecnologia.
Normalmente os técnicos que nos consultam têm muitas dúvidas a respeito das vantagens e das desvantagens da tecnologia que, embora seja relativamente nova no Brasil, está completamente consolidada já que o primeiro tacho contínuo FIVES entrou em operação na França em 1968, portanto há mais de trinta anos.
Este texto procura listar as dez questões mais frequentes e indicar os critérios para uma correta comparação entre cozimento em bateladas e cozimento contínuo.
Conheça abaixo nosso projeto da Fábrica Compacta de Açúcar da Usina Ivinhema (ADECOAGRO). Essa unidade produz 30.000 sc/dia de açúcar VHP em processo contínuo e totalmente automatizado, operando com tachos contínuos de Massa A e Massa B.
Conteúdo por Celso Procknor