Há aproximadamente dez anos atrás estávamos partindo vários projetos greenfield no Brasil que já nasceram prevendo a exportação de energia elétrica em larga escala.
Há alguns meses fomos consultados para tentar resolver os problemas de desempenho que estavam ocorrendo em um secador de tambor rotativo trabalhando com cavaco de madeira usado como combustível para produzir o vapor utilizado no processo de uma planta agroindustrial.
Tomei conhecimento da frase acima pela primeira vez há vinte anos, quando estávamos discutindo com o engenheiro Júlio Américo González a instalação do primeiro tacho contínuo na Usina Cruz Alta.
Muito provavelmente todos os leitores conhecem os anglicismos acima, já que não existem versões para termos em Português que sintetizem de forma adequada o seu significado.
Cada vez mais a humanidade necessita buscar a máxima eficiência energética para garantir a sustentabilidade do nosso planeta. O mesmo princípio vale para o setor agroindustrial no qual atuamos.
Estivemos trabalhando recentemente no México em usinas nas quais será necessário trocar as antigas transmissões de engrenagens abertas por redutores fechados.
Detalhamento para ampliação de capacidade de moagem de cana.
Projeto de detalhamento para implantação de central termelétrica de capacidade de geração de 50 MW.